“Não foque só no dinheiro, mas na motivação”, diz o especialista em empreendedorismo digital Neil Patel

O filho de um casal de indianos, criado na parte mais desfavorecida de Orange County, Califórnia, EUA, deu início à sua carreira com um simples objetivo aos 16 anos: enriquecer. Neil Patel, ao longo do tempo, se tornou uma figura proeminente no empreendedorismo online. Ele co-fundou empresas renomadas como Crazy Egg, Kissmetrics e Hello Bar, além de fornecer consultoria de marketing digital para gigantes como Google, General Motors, NBC, Ebay e Viacom.

Coautor do livro “Hustle: The Power to Charge Your Life with Money, Meaning and Momentum” (“Negócios: o poder de impulsionar sua vida com dinheiro, significado e impulso”, em tradução livre), Neil Patel recebeu reconhecimento como um dos 100 melhores empreendedores com menos de 30 anos do presidente Barack Obama e como um dos 100 melhores empreendedores com menos de 35 anos pela ONU.

Durante sua participação no RD Summit, o maior evento de marketing digital do país, Patel compartilhou sua perspectiva sobre alcançar o sucesso nos negócios online. Ele destacou a importância de começar um negócio visando resolver problemas, citando exemplos como Elon Musk com a Tesla e o Google como um mecanismo de busca mais eficiente. Patel também enfatizou que empreender dentro de uma empresa é possível, desde que sejam desenvolvidos produtos inovadores.

Ao abordar as expectativas das novas gerações, Patel incentivou a busca por projetos com propósito, ressaltando a importância da felicidade no trabalho. Ele compartilhou características essenciais de empreendedores bem-sucedidos, incluindo aprender com erros, ser um executor rápido e enfrentar desafios com determinação e criatividade.

Quanto aos erros comuns cometidos por profissionais, Patel mencionou a falta de foco, a negligência de metas alcançáveis e a tomada de decisões baseada em emoções, não em dados. Ele aconselhou a escolha de métricas relevantes para o negócio, evitando métricas de vaidade, e enfatizou a importância de publicar conteúdo de alta qualidade em um ambiente saturado de informações.